Agradeço a todos os policiais, civis, militares e federais que sempre se empenharam para salvarem as vidas dos animais resgatados por maus tratos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012




Carta enviada ao Jornal Novidades




Ensejo registrar minha insatisfação com o prefeito Eduardo Paes.  A razão é que sou defensor dos animais e jornalista, tentando por diversas vezes agendar reunião com sua assessoria, para sugerir alternativas em relação a animais abandonados nas ruas de nossa cidade.
É dever do município acolher animais abandonados, vaciná-los, esterilizá-los, fazer campanha para doação. Todavia, nada faz em prol desses animais.  A Fazenda Modelo, criada na gestão César Maia para acolher esses animais está largada, abandonada, sem utilidade.
Semana passada, um cavalo foi atropelado na Av. Brasil e vários amigos defensores dos animais acionaram a SEPDA e o Centro de Zoonose, pedindo-lhes que acolhessem o animal, tratando seus ferimentos.  De nada adiantou, pois ninguém apareceu e o infeliz animal agonizou muito, sentindo dores lancinantes e morreu de tanto sofrimento.  A prefeitura e o governo Eduardo Paes não ajudam em nada os defensores dos animais, esquecendo que é obrigação o atendimento aos animais e não favor.
Portanto, é indispensável que todos saibam quem é esse prefeito que posa de bonzinho e nada faz pelos animais.

GILBERTO PINHEIRO/jornalista, músico, defensor dos animais
Rua Fábio da Luz, Méier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.